Mailee e Bel, it girls cariocas e formadoras de opinião, são amigas de longa data, e começaram o negócio com o incentivo de amigas, que insistiam sempre em comprar seus desapegos. O que começou como diversão, em um bazar na casa dos avós de Bel, ganhou tamanha repercussão nas redes sociais, que foi necessário criar uma estrutura para atender as clientes, sempre ávidas por novidades. As sócias encontraram no brechó a possibilidade de realizar seus sonhos: ter o negócio próprio e trabalhar com o que elas mais amam: moda

Com vendas no e-commerce e Instagram, a loja online conta com um dos maiores acervos de produtos de marcas premium, além de mostrar a importância do consumo consciente para uma vida mais sustentável. E ainda reforça a importância de abrir mão de itens que não são mais usados para dar espaço a novas peças. Ao receber o produto de seus fornecedores, a dupla avalia, autentica, higieniza e expõe o item no Instagram e site. “A ideia é atingir clientes que gostam de determinados artigos de luxo e que podem adquirir peças em excelente estado e com ótimo preço. Fazemos a ponte entre pessoas que consomem peças legitimas e que renovam constantemente o seu closet”, diz Bel.                             

Grifes internacionais como Chanel Prada, Dolce&Gabbana, Gucci, Louis Vuitton, Hermès, Dior e Marc Jacobs podem ser encontradas no Fair Closet com preços mais em conta. Das nacionais, a dupla trabalha com Mixed, ABrand, Isolda, Daslu, Cris Barros, entre outras. No total, são mais de 1000 peças disponíveis. “Joias e relógios como Cartier, Rolex e Bulgari tem uma procura enorme também. Nunca conseguimos diminuir a lista de espera, pois para cada relógio que entra, há uma média de 6 clientes na fila. Temos um critério muito rígido de avaliação dos produtos que recebemos dos nossos fornecedores. Acho que é por isso que a nossa cliente é tão fiel”, completa Mailee. 

Elas afirmam, é possível criar um guarda-roupa supercriativo, rico e por um custo menor!