DÚVIDAS FREQUENTES

VENDA NA FAIR

P: Como faço para vender na Fair?

R: O processo é bem simples! Envie as fotos por aqui ou por e-mail ([email protected]) para uma pré-avaliação (valor final será confirmado com a peça em mãos).

Depois de aprovado entre as partes, para que sua peça chegue bem rápido ao nosso acervo, se você morar no Rio de Janeiro (local onde fica nosso showroom), nós retiramos o item na sua casa. Caso você more em outro estado, nós disponibilizaremos um código de postagem (via Correios).

 

P: Qual o comissionamento de vocês?

R: A Faircloset faz todo processo de venda do item: avaliação, retirada, produção de fotos, descrição do produto, publicação no site, posts nas redes sociais e outros detalhes operacionais. E a nossa comissão é de 40% do valor de venda.

 

P: Como vocês fazem o pagamento para as fornecedoras?

R: Peça vendida, chegou a melhor parte: receber o pagamento na conta cadastrada!

.Se a peça for vendida entre os dias 01 e 15, o pagamento será realizado no dia 05 do mês subsequente.

. Se a peça for vendida entre os dias 16 e 31, o pagamento será realizado no dia 20 do mês subsequente.

 

 

P: Como faço para entregar a minha bolsa, já avaliada por vocês?

R: Não se preocupe com isso, nós vamos ajudar! Depois de avaliada sua peça, nós faremos a logistica de retirada. Se você for do Rio de Janeiro, nós retiramos a peça na sua casa. Nas demais cidades, enviamos um código de postagem (via Correios) gratuito.

 

P: Quanto tempo minha peça deve ficar na Fair?

R: Para que tenhamos tempo para divulgar e vender sua peça, precisamos ficar com ela em nosso showroom pelo menos, 3 meses. Muitas vezes, conseguimos vender antes disso!

 

P: Como funciona o e-buyer?

R: O ibuyer é o nosso formato de compra imediata. Ou seja, para alguns modelos de bolsas e marcas (com um bom estado de conservação), conseguimos comprar a sua peça (ao invés de deixar consignado). Super prático e rápido! Entre em contato pelo nosso Whastapp e saiba mais (21 99517-5099).

 

DEVOLUÇÃO

P: Meu produto chegou, mas quero devolver. Como proceder?

R: Nós, da Faircloset, prezamos por um atendimento transparente e pela satisfação de nossos clientes e parceiros em toda jornada de compra e venda de produtos. Nossas mercadorias são second hand, por isso, disponibilizamos em nosso site e nas redes sociais as fotos, os vídeos e as descrições dos produtos. E sempre reforçamos a importância de checar essas informações antes de efetuar a compra. 


Mesmo assim, se após o recebimento do seu produto, a mercadoria não atender às expectativas ou não estiver de acordo com as especificações, pedimos que entre em contato conosco até 7 dias corridos (após o recebimento) no e-mail [email protected] explicando o ocorrido.

Depois, nós enviaremos por e-mail um código de autorização de postagem dos Correios e você deverá despachar a mercadoria na agência mais próxima. Aproveitamos para lembrar que não serão aceitas as devoluções: 

  • de peças com qualquer tipo de violação no lacre/etiqueta do produto; 
  • de pedidos que estejam fora do prazo de até 7 dias corridos (após o recebimento);
  • de produtos devolvidos sem aviso prévio e/ou que estejam com itens faltantes. Caso isso aconteça, o custo do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.
  •  

FORMA DE PAGAMENTO

P: Quais são as formas de pagamento?

R: A gente trabalha com algumas formas de pagamento: PIX (31049160000159), depósito em conta jurídica da empresa, em dinheiro ou no cartão de crédito.

 

P: Vocês dividem em quantas vezes?

R: No cartão de crédito, você pode dividir em 10x sem juros.

 

ENVIO DE ITENS COMPRADOS

P: Como vocês fazem para enviar os itens comprados? Entregam em todo país?

R: Nós entregamos em todas as regiões do Brasil, pois contamos com dois parceiros estratégicos para realização dos nossos envios: Correios e Loggi.

 

P: Qual prazo de entrega do produto que eu comprei? Tem como agendar a entrega?

R: Enviando via Sedex (Correios), o prazo da entrega será informado através do código de rastreio disponibilizado. Serão realizadas três tentativas de entrega, em três dias consecutivos. Caso não consigam, a compra será devolvida para a Faircloset, que entrará em contato e um novo prazo de entrega será estabelecido. 


Já a Loggi é uma transportadora que realiza somente entregas locais na cidade do Rio de Janeiro. Não é possível o agendamento de datas ou horários para entrega e o recebimento da mercadoria poderá ser realizado por terceiros (porteiros ou familiares, por exemplo).

 

AUTENTICIDADE

 

P: Os produtos são todos produtos originais?

R: Os produtos comercializados pela Fair são todos originais! Ao recebermos os “desapegos”, eles serão todos minuciosamente analisados pela nossa equipe (autenticidade, estado de conservação, material, ferragens...), antes de serem disponibilizados para venda. Pode ficar tranquila em relação a isto!